Correntista da Nossa Caixa deverá informar código do BB para receber restituição

2 de março de 2010 | 14h38

Bianca Pinto Lima

Os correntistas da Nossa Caixa, instituição que foi incorporada pelo Banco do Brasil (BB) em novembro de 2008, enfrentam problemas desde a segunda-feira, dia 1º, para concluir a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2010. Ao preencher o programa gerador do documento, o contribuinte simplesmente não encontra o código do banco para informá-lo como domicílio para recebimento da restituição, segundo relataram diversos leitores do Entenda seu IR.

Procurado pelo blog, o BB informou que os clientes devem a partir de agora inserir o código do Banco do Brasil (001) e informar a conta corrente e a agência da Nossa Caixa. O banco também estuda emitir um comunicado aos clientes para avisar sobre o novo procedimento.

Segundo a assessoria de imprensa do BB, uma das áreas do banco federal solicitou à Receita a retirada da Nossa Caixa da relação de bancos e o problema teria sido fruto da falta de comunicação dentro da instituição. A Receita Federal, procurada pelo Entenda seu IR, confirmou a informação.

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: